Click to get Flash Player
Get Adobe Flash player

or try to enable JavaScript and reload the page



NewsLetter
 
Decoração Interiores


 
Novidades
Nova Vesão Pro100 V6
 Importação 3DS e OBJ
Integração com BLUM 3.1

>>Imagens

>> Novas Bibliotecas - Vêr downloads

Room Player

Uma Loja Virtual na Internet

 
SOFTWARE CAD/CAM
 
Soluções Verticais

 

Opticoupe
Stair Designer
 
Nova versão 7
 

PolyBoard

Desenho e Fabrico de Mobiliário por medida

Nova Release com funcionalidades acrescidas ao nível da IMAGEM:

Agora também integrado com CAM

>>Veja demo

Optinest
 
CalepiLight
 

 

 

 

 

 


 

 

Solid Edge

Solid Edge
Modelador de Sólidos 2D/3D

 

Solid Edge Classic (UGS)

O Solid Edge da UGS PLM Solutions é o sistema de CAD mid-range mais produtivo e mais fácil de usar do mercado. Possui avançados recursos para a modelação de peças, criação de pequenas e grandes montagens, simulação de movimentos e geração automática de detalhes em duas dimensões, bem como ambientes focados em processos para peças de chapa, peças de plástico e tubagens.
Sendo nativo para PC/Windows, o Solid Edge possui um interface extremamente intuitivo e integra-se perfeitamente com todas as outras aplicações do Windows.
O Solid Edge disponibiliza em ambiente Windows os recursos anteriormente encontrados somente em sistemas highend de custo mais elevado.
O Solid Edge permite às empresas projectar e gerir os seus projectos usando a tecnologia Insight, obtendo assim vantagens competitivas por meio de redução de custos, prazos de entrega e eliminação de não conformidades. Essa tecnologia, exclusiva do Solid Edge, inclui recursos de gestão no próprio CAD, o que providencia um panorama completo do projecto a todas as áreas de actividade de uma empresa, num ambiente de trabalho colaborativo.
O Insight, complementado pelos fluxos de trabalho de processos e modelação do Solid Edge, facilita bastante a criação de produtos cada vez mais complexos, necessários para continuar a atender aos mais adversos desafios em constante alteração no mercado. A grande comunidade de utilizadores do Solid Edge é formada por designers e projectistas que trabalham em centenas de empresas de todo o mundo, como a Alcoa, a NEC e a Volvo.
O programa Solid Edge Voyager possui mais de 200 aplicações de software em engenharia integrados e soluções de hardware.

 

Principais Funcionalidades

 

 

Facilita a migração de 2D para 3D
Interface compatível com o Windows XP (Tecnologia Stream/XP)
Meios para a gestão de alterações, revisões e controlo de acesso a documentos técnicos
Criação e edição de superfícies NURBS utilizando a tecnologia Rapid Blue
Transições do tipo G2 entre superfícies (Surface Blending)
Utiliza desenhos digitalizados ou imagens como base para a modelação
Comandos para testar a continuidade das superfícies (Zebra Stripes)
Converte qualquer forma 2D em Curvas NURBS
Criação automática de vistas, cortes e detalhes de peças, conjuntos e sistemas
Criação automática de vista explodida e lista de materiais
Completa parametrização do modelo durante a sua criação, facilitando futuras alterações e permitindo a criação de famílias de peças similares
Tecnologia Insight.NET cria um portal WEB com sofisticados recursos de busca para a gestão dos dados e modelos do seu projecto
Simulação de movimentos e análise cinemática de mecanismos
Verificação de interferências em tempo real
Biblioteca de conjuntos e mecanismos que agrega as coordenadas de posicionamento e as “features” necessárias para a reutilização em novos projectos (Systems Libraries)
Cálculo de massa e volume, área de superfície e centro de gravidade
Ambiente para projecto de tubulações hidráulicas, pneumáticas e cablagem eléctricas.
Desenvolvimento de montagens com milhares de componentes
Histórico de todas as etapas realizadas na construção da peça
Gestão de revisões e arquivos durante todo o ciclo de vida do produto (Life Cycle Assistant)
Histórico recursivo das revisões de projecto
Importação nos formatos IGES, STEP, SAT, DWG, DXF, DGN, Pro-E, Parasolid, etc.
Exportação nos formatos IGES, STL, STEP, SAT, DWG, DXF, DGN, Parasolid, etc.
Elementos normalizados desenvolvidos automaticamente
Ambiente para o projecto de chapas metálicas com recursos para o desenvolvimento de rasgos, dobras, repuxos, aletas e compensações automáticas dos raios de dobra

 

 

Facilidade de Migração 2D 3D

 

 

O Solid Edge torna a migração de 2D para 3D uma tarefa extremamente fácil e rápida, devido às ferramentas específicas que possui, destinadas aos utilizadores de sistemas CAD tradicionais. Todo o acesso a desenhos 2D já existentes na sua empresa é aproveitado na criação de modelos tridimensionais. Com modelos tridimensionais de peças e montagens, toda a equipa de um projecto consegue visualizar exactamente o produto antes da construção de qualquer peça. Esta visualização fornecida pelos modelos sólidos de montagem também permite que os engenheiros e projectistas avaliem os ajustes, interferências e funcionamento, de forma rápida e com um elevado grau de precisão.

 

Desenho 2D (Draft)

 

 

Geração automática de vistas, cortes e detalhes, a partir do modelo tridimensional. Com o Solid Edge não existe a necessidade de se desenhar em duas dimensões, pois as vistas, cortes e outros detalhes são gerados automaticamente pelo sistema a partir dos desenhos tridimensionais. Os desenhos 2D ficam dinamicamente associados às peças ou montagens.
Resulta assim uma maneira mais intuitiva de se projectar, começando pelo conceito do produto em 3 dimensões e finalizando com a criação da folha de engenharia.

 

 

Modelação Sólida Tridimensional (Part)

 

 

A maneira mais intuitiva de se projectar é em 3 dimensões. Com o Solid Edge, esta tarefa torna-se simples, rápida e eficiente. As "features" são operações geométricas orientadas para a realização de operações simples do tipo extrusão, revolução, rasgo, "blend", "thin-wall" e "rib", entre outras.
O uso de superfícies auxiliares e operações booleanas permite a geração de geometrias mais complexas. A facilidade de utilização é garantida pelos comandos inteligentes e auto-explicativos: quando uma "feature" é activada apenas os comandos necessários para aquela operação são apresentados no écran, e uma barra de ícones orienta o utilizador sobre as etapas que devem ser cumpridas.

 

Desenho de Montagem (Assembly)

 

 

Recursos avançados para o projecto de montagens permitem o posicionamento rápido de peças já existentes, ou a criação de novas peças no contexto da montagem. Eventuais interferências entre as peças são verificadas dinamicamente, e diversos parâmetros de massa e volume podem ser calculados. A geração de vistas explodidas tridimensionais torna-se uma tarefa extremamente rápida e automatizada, permitindo ainda que o utilizador faça ajustes adicionais nas posições das peças. Através de um simples comando, a vista explodida transforma-se num desenho 2D com balões numerados e relação de materiais automática.

 

Peças em Chapa (Sheet Metal)

 

 

O ambiente "Sheet Metal" do Solid Edge é o mais avançado sistema mid-range para o projecto de chapa (corte e quinagem) do mercado, sendo igualmente muito fácil de usar. O projectista começa a criar o modelo especificando o tipo de material, a espessura da chapa e informações sobre as dobras, sendo estas especificações aplicadas automaticamente à peça. Para tal, basta adicionar operações típicas do fabrico de peças em chapa, como rasgos, dobras, repuxos, alívios de canto e outras operações disponíveis. A chapa pode ser facilmente desenvolvida, com compensações automáticas dos raios de dobra. O resultado é a realização e finalização de um projecto no mais curto espaço de tempo possível.

 

Simulação de Movimento (Motion)

 

 

O Solid Edge incorpora um módulo de simulação de movimentos para gerar animações realistas e análise cinemática de mecanismos. O sistema "Simple Motion" transforma automaticamente uma montagem do Solid Edge num modelo cinemático. O utilizador só tem de "correr" um assistente que o guiará na definição de parâmetros de articulações entre peças, velocidades e outros parâmetros cinemáticos para a execução da simulação. O sistema gera uma animação detalhada de todos os movimentos da montagem, analisando simultaneamente as interferências dinâmicas entre as peças, tendo em vista a eliminação de erros do projecto antes mesmo que seja fabricado o primeiro protótipo.

 

Feature Reconizer

 

Na importação de um modelo oriundo de outro sistema CAD, este recurso permite fazer o reconhecimento de operações geométricas no modelo, facilitando o trabalho de edição no Solid Edge.

 

Projectos de Tubagens e Cabos

 

 

O ambiente para projecto de tubagens e cabos/fios ("Xpres Route") permite a modelação de tubagens hidráulicas e pneumáticas dentro do ambiente da montagem assim como de instalações de cabos de vários condutores fornecendo ainda a possibilidade de criar relatórios de materiais usados para elaboração de ordens de compra. Conta com o comando "PathXpres" que sugere automaticamente diversas opções de percursos de tubagens entre dois pontos, facilitando assim o trabalho do projectista.

 

Web Publisher

 


Criação automática de páginas de internet contendo peças e montagens do Solid Edge, bem como os dados e a estrutura da montagem.
Permite a visualização de peças e montagens utilizando qualquer browser em qualquer lugar.

 

Ambiente com os elementos de Engenharia mais utilizados, como rolamentos, molas, engrenagens, ..., pinos, rebites e etc., aumentando a produtividade e garantindo a representação correcta. Todos os componentes são criados automaticamente a partir de uma biblioteca de cálculos e fórmulas matemáticas padrão e teorias físicas - e podem ser alterados, graças à parametrização, a qualquer momento.

 

Gestão, Produtividade e Integração

 

 

O Solid Edge aumenta não só a qualidade do projecto, mas também a produtividade do trabalho em grupo, porque combina modelação tridimensional com gestão de desenhos. Os recursos da gestão de documentos técnicos ajudam o projectista na pesquisa de informação, controle de acesso, geração automática de listas de materiais e gestão de alterações e revisões. Vários projectistas podem trabalhar simultaneamente numa mesma montagem.

 

Femap Express

 

 

Uma avançada solução de CAE integrada baseado no NX Nastran, permite ao projectista analisar a geometria de forma rápida e simples.
Capacidades avançadas de reporting permitem documentar e partilhar em HTML os resultados da análise.

A possibilidade de analise de sólidos / chapa permite aos engenheiros a resolução e problemas reais ainda numa fase preliminar conduzindo a produtos de maior qualidade a mais baixo custo.

 

Integração com Nx(Cam)

 

 

Integrado com o NX Machining , o SolidEdge possui a capacidade de transferência rápida dos seus componentes mantendo toda a associatividade com o modelo original.
Resultado, o NX Machining detecta as alterações à geometria e actualiza automaticamente os percursos de corte. Evitando percas de tempo e “retrabalhos”.

 

SE Viewer

 

Visualizador Solid Edge. Gratuito. Download em: http://www.solid-edge.com/viewer/default.cfm

 

INSIGHT

 

Durante o ciclo de desenvolvimento de um produto, a gestão e controle dos dados e documentos de engenharia é fundamental para o cumprimento de metas, prazos e processos, além de aumentar a qualidade e fiabiliade do projeto. O Solid Edge, através da tecnologia "Insight.NET", oferece procedimentos para o controle e documentação de todo o processo de revisão e aprovação de um projeto. A filosofia da colaboração gerida (Managed Collaboration) une os conceitos tradicionais de PDM aos recursos de interface, indexação e procura da Web, permitindo às empresas desenvolverem portais corporativos com informações e dados de engenharia via internet e intranet

 

SE Edge Welding

 

Selecção dos elementos a soldar
Preparação de superfície
Desenho dos cordões de soldadura
Maquinação pós-soldadura
Passagem automática da informação 3D para os desenhos 2D de construção

 

Mold Tooling

 

 

O Solid Edge Mold Tooling é um módulo suplementar integrado no Solid Edge Classic que oferece um excelente fluxo de trabalho, passo a passo, para a criação de moldes de injecção, reduzindo tarefas repetitivas e evitando erros. Com extensos recursos para a definição precisa da geometria de cavidades, com um grande número de opções de bases / estruturas e criação automática de componentes complementares, o Solid Edge Mold Tooling finaliza o seu projecto de molde com muito mais rapidez a um custo mais baixo.

 

Ambiente completo para o projecto passo-a-passo de moldes de injecção.

 

. Orienta o utilizador numa série de sequências lógicas para desenvolver um molde de injecção de plástico.
· Extrractores, canais de refrigeração, distribuição e injecção a partir do produto modelado
· Procedimentos automáticos para a inserção de: pinos ejectores, canais de alimentação, canal de injecção, parafusos, guias, inter locks, etc.
· Aproveita todas as funcionalidades do Solid Edge para: criação de formas, importação de superfícies, simplificação de geometria e documentação técnica
·Dimensiona automaticamente a cavidade
· Desenvolve superfície de fecho do molde
· Biblioteca de estruturas e componentes associados em vários padrões (DME, Hasco, Futuba, LKM, Misumi) ou personalizada pelo utilizador
· Utiliza a geometria das cavidades criadas no Solid Edge
· Aplica o factor de contracção uniforme e não uniforme
Ajusta e centraliza as cavidades na base garantindo o balanceamento da injecção.

 

Outras Características

 

 

O Solid Edge é totalmente compatível com o AutoCAD (importa e exporta arquivos DWG), permitindo também a completa parametrização do modelo durante a sua criação, facilitando futuras alterações e permitindo a criação de famílias de peças similares. O menu "Pathfinder" possui um histórico de todas as etapas realizadas na construção da peça. Em paralelo, há que referir que o Solid Edge permite a integração com outras aplicações de produtividade (editores de texto, folhas de cálculo, etc.), bem como a compatibilidade com outros sistemas de CAD / CAM / CAE já utilizados, assim como a capacidade de leitura de ficheiros em vários formatos.
Facilidade de aprendizagem, curto tempo de implantação, redução do tempo total de elaboração de um projecto e menor necessidade de fabricação de protótipos são outras das características que distinguem o Solid Edge. Ferramentas de "rendering" para visualização e comunicação dos projectos em grande nível, com criação de imagens de peças ou montagens com alta qualidade visual e efeitos especiais de luzes, sombras, texturas, reflexos, etc. Paralelamente, o utilizador pode ainda gerar animações em formato AVI, com elevado grau de realismo.

 

SE e a Industria do Mobiliário

 

As vastas potencialidades do Solid Edge permitem um desempenho perfeito na indústria da madeira, tanto ao nível da concepção como do fabrico. O Fotorealismo, a emissão completa do dossier técnico de fabrico e respectiva lista de materiais bem como a possibilidade de integração com o NX Cam para maquinação, fazem deste software uma referência.

 

Solid Edge Foundation / Solid Edge Classic

 

A versão Foundation não contém os módulos Femap Express e Insight.

O Solid Edge Classic é fornecido com um Fotorealismo avançado

Para mais informação ver

Escrever opinião
Nome:


Opinião: Note: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau            Bom

Entre o código na caixa abaixo:

Não há imagens adicionais para este produto.